8.29.2008

Coquetel de Encerramento da Exposição

Princípios de Risco - ação #2 - Público
28 de agosto a partir das 19h.

A ação do grupo Princípios de Risco que pôde ser acompanhada nos muros da 24 de outubro, de 12 a 27 de agosto, pode ser conferida a partir de hoje nos espaços internos da Galeria de Arte do DMAE até o dia 03 de setembro de 2008.
Princípios de Risco é formado por 4 artistas que correm o risco dos processos híbridos presentes na arte contemporânea. Suas ações se propõem a pensar a intervenção conjunta tendo como meio expressivo o desenho, presente de diversas formas em cada trajetória, procurando o desvio em proposições de ações que desafiem o corriqueiro. Correm o risco da proposta aberta, aceitando a insegurança de seguir um caminho que só se firma ao ser percorrido.

8.18.2008

Ações Noturnas

De Princípios de Risco pelo papel ou pelo mouse, o grupo de artistas correu o risco de não ver mais o trabalho há pouco instalado nos muros da 24 de outubro. Em vez de haver um diálogo com intervenções diretas como pretendia o grupo, o trabalho foi simplesmente retirado. Ficamos apenas com os registros das
intervenções temporárias de Sandro
Ka que duraram menos de 24 horas.

8.08.2008

Princípios de Risco
ação #2 - Público


Esta é a segunda ação do grupo Princípios de Risco, que será realizada na Galeria
de Arte do DMAE entre 12 de agosto e 03 de setembro de 2008. A primeira intervenção foi feita dentro da programação Bienal B em 2007, no Arquivo Público de Porto Alegre, onde os artistas trabalharam com desenhos (auto-retratos) e projeção de vídeo.

O grupo, formado pelos artistas Adauany Zimovski, Gabriel Netto, Sandro Ka e Vinicius Stein, pretende trabalhar sobre quatro painéis em compensado instalados nos muros do DMAE, voltados para a Rua 24 de Outubro, dialogando dessa forma com as intervenções abertas da rua, como colagem de cartazes, pichações, grafitti, mau tempo, etc. Durante este processo, a partir do dia 18 de agosto, a galeria será usada como espaço de registro, com fotos, vídeos e textos sobre a ação externa.

Ao final, os painéis serão deslocados para a parte interna da galeria, onde o público terá mais alguns dias pra visitar a mostra. A montagem será apresentada junto ao coquetel de encerramento no dia 28 de Agosto, às 19h.

A ação também pode ser acompanhada através do endereço: http://principiosderisco.blogspot.com/

Visitação: de 12 de Agosto a 03 de Setembro de 2008
de segunda a sexta das 8h às 17h30min
Período de trabalho: de 12 a 27 de Agosto de 2008
Coquetel de Encerramento: 28 de Agosto às 19h