6.15.2008

Mostra de Vídeos Bastardos

Na próxima terça-feira, dia 17 de junho vamos exibir a edição dos Vídeos Bastardos de Uberlândia-MG. Após a exibição que tem cerca de 45 minutos, haverá um bate-papo sobre os vídeos.
Vídeos Bastardos é um projeto de circulação de vídeos experimentais produzidos atualmente e provenientes de várias partes do mundo. Iniciado em 2005, foi idealizado em Buenos Aires, por Marina De Caro e Julia Sanchez, posteriormente adquiriu seu formato de rede com a adesão de vários artistas como Claudia Paim de Porto Alegre-Brasil.

A Mostra acontece na base de trocas em forma de rede, de maneira independente e descentralizada. A produção, projeção e distribuição ficam a cargo de cada grupo de artistas de cada cidade. As projeções acontecem em ruas, casas, ateliês, bares, praças, etc. Os países que já participaram: Argentina (Bahia Blanca), Bolívia (Cochabamba), Brasil (Porto Alegre, São Paulo e Londrina), Chile (Concepción e Penco) e Espanha (Valencia e Galicia).

A idéia deste circuito é que se desenvolva em cidades que participem ativamente, ou seja, cidades que o sediem e coloquem seus próprios vídeos em circulação. Portanto a Mostra de Vídeos Bastardos é um projeto descentralizado onde cada participante goza de muito espaço de ação.

Sessão única: terça-feira, 17 junho às 18:30h
Local: auditório da Galeria de Arte do DMAE
Rua 24 de Outubro, 200.
Mais informações: tel.: 32899722 ou
galeriadearte@dmae.prefpoa.com
http://www.videosbastardos.blogspot.com/

3 comentários:

Lilian Maus disse...

Só tenho a parabenizar o empenho de todos (artistas e produtores) a manter o espaço do DMAE tão vivo. Sinto-me em casa!
Ju, a msg vai pra ti em especial.
Abraço,
Lilian Maus

AluciA LaVisoN disse...

AMEI ESTE ESPAÇO!
;->

Ed Oliveira Artista Plástico disse...

Alegro-me com iniciativas dessa natureza, prova que a arte nunca morrerá.
Abraços,
Edmilson Oliveira
http://edoliveirartes.blogspot.com