9.13.2010

PINTURA EM EXPANSÃO – Desdobramentos de uma Experiência


 
Marihê - Maria Helena Piccinini
  Este trabalho é o resultado de um experimento realizado na Sala X do Atelier Livre da Prefeitura, em Porto Alegre.
  A Sala X é um espaço dedicado a acolher processos em andamento, experimentações, instalações, intervenções, ocupações. Lugar para pesquisas no intervalo entre a bi e a tridimensionalidade, situações centradas na passagem do tempo, hibridismos de linguagem.
  Na busca da liberdade de criar através do impulso, do gesto, do movimento, a artista experienciando novos materiais, durante um mês imersa neste espaço, acolheu sua criatividade para uma nova forma de linguagem, liberta de tudo que havia feito até então.
  Artista e arteterapeuta se fundiram no desdobramento deste processo, expandindo os limites da bidimensionalidade das telas usadas até então.

Sobre a artista
  Catarinense de Caçador, radicada em Porto Alegre, Maria Helena Piccinini tem em sua formação diversos cursos e oficinas na área do desenho e da pintura, bom como da História da Arte. Participou de várias exposições individuais e coletivas, além de salões de arte no Rio Grande do Sul e em outros estados. Especializada em arteterapia, ministrou cursos, oficinas e workshops na área, como a oficina “Arteterapia e a Percepção”, durante o Seminário Arte na Saúde Mental – Muito Além do Jardim, realizado em 2005 no Hospital Psiquiátrico São Pedro, em Porto Alegre.

Abertura

16 de setembro de 2010 – 19h

Visitação
17 de setembro a 15 de outubro de 2010
Segunda à Sexta-Feira (exceto feriados)
Das 08h às 17h30min - Entrada Franca


Um comentário:

Adroaldo Bauer disse...

Boa divulgação. Bela exposição. parabéns.